Páginas

15 maio, 2012


5 dicas de um liso perfeito


Nós sabemos que as pranchas não são as melhores amigas dos fios nutridos, mas qual mulher não gosta de estar com os cabelos lisos e selados? 
Eu sou totalmente dependente da prancha, mesmo sabendo o mal que ela faz,  vale a pena lembrar, que a prancha usada com alguns cuidados e sem exageros não é esse bicho de sete cabeças. 
Achei uma matéria na revista Lunna bem interessante, que dá dicas de como fazer uma chapinha perfeita.

1. Lave os cabelos e aplique um creme redutor de volume para controlar os fios arrepiados e impedir que fiquem ressecados. Passe um termoativador de efeito liso, que hidrata e protege os fios do calor do secador.

2. A maneira correta de secar os fios e não armar é passar os dedos entre os cabelos para retirar a umidade excessiva.

3. Para escovar, puxe os cabelos no sentido da raiz para as pontas, deixando a escova ficar por cima dos fios. Em seguida, encaixe a escova por baixo dos cabelos, sempre da raiz para as pontas.

4. Divida os cabelos em três partes: frontal, lateral e parte de trás (que pode ser redividida em duas mechas no topo da cabeça).

5. Passe e repasse a prancha da raiz para as pontas de uma só vez, sem parar no meio. Obedeça a divisão para que todo o cabelo seja alisado da mesma forma. Aplique um reparador de pontas. Para reduzir ainda mais o frizz, use também spray de brilho.
Gostaram das dicas? Já utilizam algum desses métodos? Eu uso e abuso da prancha mas sempre tomando alguns cuidados.
6

6 comentários:

  1. Que boas dicas..meu cabelo é revoltoso..dificil ficar tao liso com uma escova!! beijos e boa semana

    http://www.cosasde-ladydiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii as dicas..:D
    Principalmente para mim que aliso todos os dias( pelo menos a franja aliso)xD

    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ótima as dicas, são ótimas gostei :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!! :D Vão dar jeito quando quiser por a minha juba lisinha!!

    Beijinho*
    cenasdalala.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oie Carol!
    menina eu nunca gostei muito de usar chapinha sabe, sempre preferi fazer escova, mas ultimamente com a correria do dia a dia a chapinha é a melhor opção rsrs''
    mais rapida e pratica, fora que os cabelos ficam lindos e no lugar né?
    Tomo alguns cuidados sim, mas confesso que não é sempre hehe
    Com essas diquinhas vai facilitar minha vida!
    Adorei.

    beijinhos
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, eu tenho um cabelão sozinha nao consigo fazer..


    www.palmacarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar nossas feminices!

Subscribe