26 abril, 2012


Cabelos


Sempre tenho dúvida se meu creme de hidratação realmente está nutrindo meu cabelo, as vezes o resultado é momentâneo e na lavagem seguinte ele já volta com o aspecto seco. Quem já não usou um creme de hidratação recomendadíssimo pelas amigas e no seu cabelo não teve o efeito esperado? Pensando nisso separei algumas dicas para cada tipo de cabelo.
A seguir, o hair stylist, Ricardo Moreno, expert em saúde capilar, do RM Trends, no Rio de Janeiro, indica a hidratação ideal para cada tipo de fio. 
Cabelos com excesso de tratamento químico

Para os com excesso de tratamento químico, a novidade é o uso da queratina vegetal para recuperar cabelos estressados, que já passaram por vários tratamentos químicos, como alisamento e coloração. Recentemente no mercado, a queratina vegetal, por ser orgânica, tem maior compatibilidade com o fio e oferece uma hidratação mais intensa, profunda e durável. “Essa substância é capaz de reparar as partes do fio onde houve prejuízo na cutícula, revitalizando o cabelo” –  explica Moreno. Essa hidratação é feita em sequência. Após a primeira, são necessárias mais duas repetições: após 15 dias, e depois de 40 dias contando a partir da segunda sessão. Normalmente, três sessões são suficientes para retomar a beleza e a saúde das madeixas. Porém, é importante dizer que, nos intervalos, vale a pena realizar a manutenção, com hidratações em casa. 
 
Keramax Kit Queratina Vegetal - Queratinização e Tratamento Reconstrutor

 Kit Contém: Shampoo Reconstrutor, Máscara de Reconstrução Profunda, Serum Pré-escova efeito liso de longa duração, Serum Pré-chapinha selador instantâneo de cutícula, Máscara de Reconstrução Profunda, Serum Pré-escova efeito liso de longa duração, Serum Pré-chapinha selador instantâneo de cutícula, Máscara de Reconstrução Profunda, Serum Pré-escova efeito liso de longa duração, Serum Pré-chapinha selador instantâneo de cutícula, Máscara de Reconstrução Profunda, Serum Pré-escova efeito liso de longa duração & Serum Pré-chapinha selador instantâneo de cutícula.

Cabelos coloridos ou com mechas
Para os coloridos ou com mechas, o mais indicado é aplicar uma máscara hidratante logo após a coloração. “Além de hidratar, esse procedimento ajuda a manter a cor nos fios por mais tempo, a dar brilho e equilibrar o tom, evitando desbotamento ou qualquer alteração de cor”, aponta Moreno. O recurso pode ser repetido cada vez que se for retocar a tintura. Os princípios ativos de cada máscara dependerão da cor do cabelo. Para os loiros, por exemplo, a vitamina E e o óleo de girassol são os principais. 
Informe-se com o seu cabeleireiro sobre as principais substâncias para o seu tom, e habitue-se a hidratar sempre depois de colorir.
 
                                                Boticário Nativa Spa -  Ativação da Cor

Contém Filtro UV e extrato natural de Erva-Mate, que impedem a oxidação dos pigmentos, evitando o desbotamento da cor. 

Cabelos naturalmente secos
Para os naturalmente secos, Lipídio é a palavra mágica para quem tem cabelos secos sem tratamentos químicos. E essa é substância que deve constar na hidratação que você fará no salão para obter o melhor resultado. E atenção: no seu caso, o produto não precisa ser passado no fio todo, apenas da metade dele para baixo. Após a hidratação, basta passar um óleo selante, e seu cabelo estará novamente macio, solto e brilhante. O procedimento pode ser repetido a cada três meses, sendo que as hidratações caseiras serão suficientes para dar conta da beleza dos fios nos intervalos.
 
Creme Dove - Óleo e Nutrição

Cabelos normais ou Oleosos

Até esses dois tipos podem precisar de hidratação. Mesmo sendo normal, um cabelo pode ressecar, e excesso de óleo não significa quantidade adequada de água no fio, condição essencial para a beleza do cabelo. Porém, é preciso passar pela avaliação de um cabeleireiro para que ele faça uma análise no fio e entenda qual é o princípio ativo que ele precisa, como a hidratação deve ser aplicada e em qual frequência. “Muitas vezes, para esses cabelos, apenas o uso diário de um óleo com textura seca pode retomar o brilho dos fios. Esse produto pode ter, por exemplo, a substância awapuhi - com alto poder hidratante - e filtro solar, para prevenir contra um futuro ressecamento”, exemplifica Moreno, reforçando a importância de se avaliar o cabelo antes de indicar o melhor método de hidratação.
                             Máscara Revlon "Flex" Brilho Duradouro para Cabelos Normais

Esta máscara contém uma fórmula com PCA de sódio, que é um agente hidratante que forma parte do factor natural de hidratação, cuja função é aumentar a suavidade e elasticidade do cabelo.
Fonte: Qualitá - Especial para o Terra.

O que acharam das dicas do Hair Stylist Ricardo Moreno, foram úteis?
7

7 comentários:

  1. Curti as dicas,pois faz muito tempo que faço luzes no meu cabelo,vivo fazendo hidratação e tal
    kiss kiss

    vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post sobre esses produtinhos "mágicos"
    Flor, também adorei conhecer esse bloguito aqui e agora já estou seguindo. Adoraria receber visita em meu cantinho também e se gostarem fiquem a vontade para segui-lo, ok!?
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi guria,

    ai essa linha NativaSpa me deixa doooooida.
    Os cheirinhos são tudo de bom.
    Só o preço é meio salgadinho, mas a qualidade é muito boa.

    Adoro

    Beijinhos

    www.mimodeguria.com

    ResponderExcluir
  4. ótimas dica... não conhecia nenhum ai, só o Dove!

    bjokas flor, te cuide
    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa leitura pra você então amore..
    são dois livros que desejo muito, ainda não li nenhum dos dois.. rs
    bjos

    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas ^^


    Beijos e bom final de semana.
    http://diariodasunhas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dicas preciosas.
    Amo cuidar dos cabelos.



    Bjs

    Ótimo final de semana =^.^=

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixem de comentar nossas feminices!

Subscribe